top of page

Science Kombat

Game, 2016

Sucesso internacional, que viralizou em países como EUA, Japão e França, Science Kombat é uma homenagem aos games vintage de luta e aos maiores cientistas do mundo. O jogo baseado em apuração jornalística teve seu game design, edição e coordenação tocados por mim em parceria com uma equipe multidisciplinar de artistas, jornalistas e desenvolvedores

 

-Acesse o site

Este "newsgame" lançado pelo popular revista Superinteressante reúne 8 cientistas que mudaram o mundo, com cenários  importantes para sua história (a Ilha Galápagos no caso de Darwin, por exemplo, ou o Jardim Botânico de Cambridge, no caso do Newton) e golpes "especiais" que resumem suas principais teorias (teoria da gravidade do Isaac Newton, buraco de minhoca de Stephen Hawking, a descoberta do Radio por Marie Curie, etc). Tudo com som e visual de games old school e a forte influência de Street Fighter II

Créditos:
Ideia original, game design, textos e produção executiva: Fred Di Giacomo e Otavio Cohen
Artes, animações e game design: Diego Sanches
Desenvolvimento: André Cabral, Cheny Schmeling e Murillo Lopes
Edição: Karin Hueck
Edição de Arte: Abraão Corazza
Interface: Daniel Ito e Juliana Moreira
Trilha sonora e efeitos: Juliana Moreira


Parte da repercussão :

bottom of page