© 1984-2019 por Fred Di Giacomo, entre São Paulo e Berlim.

Haicais Animais & Felicidade tem cor

Livros infantis, 2013 - 2016

A ideia dos "Haicais Animais" surgiu há alguns anos, quando eu passava um feriado na casa dos meus pais em Penápolis. As recordações da infância me inspiraram a fazer alguns poemas que brincavam com bichos. Essa primeira série de poemas foram ilustrados pela designer Ale Kalko.

"Tenho cara de otário?
Levo a metade que o camelo
Vangloria-se o dromedário"

A editora Panda Books se interessou pelo projeto, mas encomendou poemas novos que dessa vez ganharam ilustrações de Vanessa Prezoto. A ideia foi trazer informações e curiosidades sobre os animais a cada poema. O livro foi lançado em 2013 e ganhou destaque na revista Recreio  e nos sites da revista Veja e do Educar Para Crescer.

"Dá pra acreditar?
Baleia não é peixe
Mas vive no mar”

 

 

Já o livro "Felicidade tem cor" surgiu inspirado no projeto Glück Project, uma investigação da felicidade. Para ele, desenvolvi, com a parceira  Karin Hueck, a história de Benjamin um garoto inicialmente entediado que acha o mundo preto e branco, mas aos poucos vai descobrindo a alegria nas coisas simples. No final da história, o livro, ilustrado por Mariana Salimena, ganha cor e o leitor é convidado a colorir suas páginas iniciais.

 

-Compre o livro "Haicais Animais"

​​

-Compre o livro "Felicidade tem cor"

  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto