© 1984-2019 por Fred Di Giacomo, entre São Paulo e Berlim.

Bedibê

Música, 2011 - 2019

Depois de tocar em diversas bandas influenciadas pelo punk rock (a última foi o Milhouse com TiTi, Ana Alice e o designer do NY Times Gabriel Gianordoli com quem também desenvolvi infográficos na Superinteressante e algumas parcerias de contos + ilustrações), montei a Banda de Bolso para, inicialmente, tocar canções de samba e MPB que tinha acumulado ao longo da vida com o violonista  e compositor Tiago van Deursen, que também tinha um punhado de músicas na gaveta. Logo se juntaram a nós a escritora e parceira de vida Karin Hueck e o multiinstrumentista Diego Bravo - que tocava na bela Strange Music.

 

Depois de alguns shows por casas underground de São Paulo, a Banda de Bolso teve que mudar de nome para Bedibê (B.d.B) por questões de direitos autorais e produziu dois discos ("Envelhecer", de 2016, e "América", que será lançado ainda em 2019) e um clipe em animação muito bonito criado pelo artista e velho parceiro Alisson Lima.

Nossas influências principais são a música brasileira dos anos 70, grupos de rock latino-americanos e folk music. Minhas maiores contribuições para a banda são contar histórias através das letras e tocar contrabaixo. O primeiro disco (composto por nós com idades entre 25 e 31 anos) fala sobre o fim da juventude e o segundo tem como principal temática as viagens das nossas vidas (êxodo rural, migração e a jornada da parentalidade)

Sobre a Bedibê
Logo após lançar o disco "Envelhecer" e clipe para a música "Esquina", a banda Bedibê ganhou elogios e divulgação em veículos como Play TV (que transmitiu o clipe) Papo de Homem, Papel Pop, Miojo Indie, Moozyca e Spotify (que inseriu uma música na playlist com indicações de novos sons brasileiros). A "Bedibê" é uma banda formada em São Paulo por Diego Bravo (percussão e vocais), Fred Di Giacomo (baixo, voz ), Karin Hueck (voz e teclados) e Tiago Van Deursen (voz, violão e gaita)..

O próximo disco da banda "América", cuja bela capa foi criada pelo artista Lukas Doraciotto, foi financiado por crowdfunding e será lançado em 2019. O primeiro single "Céu distrai" pode ser ouvido no Youtube. 

  • Ícone do Pinterest Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto