Livros

Postado em 06/09/2016

Fred Di Giacomo é autor de 4 livros; sendo 3 deles de ficção.

Canções para ninar adultos, 2012, Editora Patuá


“Fred Di Giacomo faz um free-jazz que junta o repertório de vasta leitura com a velocidade fragmentada da sua geração”, Xico Sá

 

Assista ao trailer do livro:

Canções para ninar adultos, livro de estreia do jornalista Fred Di Giacomo, foi publicado pela Editora Patuá (umas das mais premiadas editoras independentes do Brasil) em edição caprichada, no formato de compacto de vinil e dividido, como um disco, em lado A e lado B. Os 11 textos do lado A – espécie de contos de fadas pros tempos modernos – puxam para o realismo fantástico, com claras influências de Borges, Kafka, Lewis Carroll e Murilo Rubião. Os 11 do lado B  – feios, sujos e malvados – viram o jogo para os terrenos explorados por Nélson Rodrigues, Bukowski e Rubem Fonseca, carregados de sexo, álcool e hipocondria.

Jornalistas, hipsters, rebeldes de iPhone e até o escritor Paulo Coelho convivem – nos textos ágeis – com náufragos, adolescentes de asa e cenários bíblicos. As ilustrações de miolo remetem a discos clássicos (Secos & Molhados, o primeiro dos Ramones), mas trazem escritores famosos no lugar dos músicos originais. No final do livro, o autor oferece um cardápio de músicas (da MPB indie de Otto e Criolo até o compositor clássico Dvorak, passando pelo jazz de Count Basie e o rebolado de Christina Aguilera) pro leitor degustar enquanto chafurda nos continhos caóticos.

“É a escrita sampleada de um tarado por livros. Um escritor-leitor taradíssimo, rápido nos diálogos como um devasso depornô-chat que alcança o paraíso. Na literatura, só os tarados têm o direito de tocar os leitores. O resto é chatice com solenidade mofada.”, Xico Sá.

Assista ao trailer do livro:


INFANTIS:
Haicais Animais, 2013, Panda Books

bf854b_5932eb4ad60942f4a99d873deb91d0a1.jpg_srb_p_600_580_75_22_0.50_1.20_0

Felicidade Tem Cor, 2016, Editora Matrix

Capa do livro Felicidade tem cor

Capa do livro Felicidade tem cor

Guia poético e prático para sobreviver ao século XXI, 2016, Editora Patuá
capa

  • Compre o livro

    Prato Firmeza: Guia gastronômico das quebradas de SP
    prato-firmeza-capa

  • Compre aqui

    Fred também é um dos autores do livro Guten Appetit, organizado pela chef Sabine Hueck e lançado pela Editora Melhoramentos.